Introduzido em 2004, o Gmail ofereceu aos usuários uma alternativa mais robusta aos serviços de e-mail baseados na web, como Yahoo e Hotmail. Hoje, o Gmail é um dos serviços de e-mail mais utilizados no mundo, representando mais de 27% de todas as aberturas de e-mail e mais de 330 bilhões de e-mails totais em qualquer dia. Isso é muitos e-mails para filtrar e é exatamente o tipo de problema que o Google quer ajudar você a superar por meio do poder do machine learning.
Milhões de usuários ao redor do mundo dependem do Gmail como seu serviço de e-mail principal. E não é nenhum mistério que a quantidade de e-mails enviados e recebidos diariamente pode tornar a manutenção de uma caixa de entrada limpa e organizada nada mais do que um sonho. Mas a ajuda está a caminho, de acordo com a equipe de Atualizações do Google Workspace, detalhando os esforços do Gmail para incorporar modelos de machine learning a fim de aprimorar a experiência de busca de e-mails.
A postagem no blog indica que o Google está introduzindo uma funcionalidade que aproveitará suas mais recentes tecnologias de machine learning para fornecer resultados de busca do Gmail mais precisos. Essa tecnologia tem como objetivo fornecer um conjunto de resultados mais direcionado e preciso.
Uma vez em vigor, os usuários do Gmail que iniciarem uma busca serão automaticamente auxiliados pelos novos modelos de machine learning integrados ao Google. Esses modelos levarão em consideração os termos de busca do usuário e os e-mails recentes para fornecer resultados mais relevantes que estejam intimamente alinhados com a consulta de busca do usuário. A postagem no blog afirma que os resultados auxiliados por IA serão apresentados no topo da lista, em uma seção dedicada, seguidos por todos os outros resultados normalmente retornados, organizados por ordem de relevância.
A nova funcionalidade está sendo disponibilizada para todos os usuários do Gmail sem a necessidade de ações adicionais ou configurações. Os usuários de dispositivos móveis simplesmente utilizarão a barra de pesquisa do Gmail normalmente, inserindo as palavras-chave necessárias para obter resultados de busca relevantes e desejados.
A nova funcionalidade de busca do Gmail começou a ser implementada através dos ciclos de Lançamento Rápido e Lançamento Programado do Google em 2 de junho de 2023. O Lançamento Rápido disponibiliza novos recursos para os consumidores assim que são lançados pelo Google, resultando em nenhum período de avaliação e disponibilidade imediata. O Lançamento Programado, configuração padrão do Google, atrasa o lançamento de novos recursos para os administradores terem tempo para treinar a equipe ou preparar sua organização para a mudança iminente. O ciclo de Lançamento Programado geralmente começa de 1 a 2 semanas após o ciclo de implantação do Lançamento Rápido.
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