A Meta, proprietária do Facebook, anunciou recentemente o lançamento do seu mais novo headset de realidade virtual autônomo, o Meta Quest 3. Este dispositivo promete proporcionar uma experiência envolvente em jogos e conteúdos em VR, sem a necessidade de um PC ou console de jogos.
Similar ao atual Quest 2, o Meta Quest 3 vem equipado com um headset e dois controladores de movimento, permitindo que os usuários mergulhem em mundos virtuais sem a necessidade de outros dispositivos. No entanto, a Meta optou por utilizar um chipset Snapdragon de próxima geração, desenvolvido pela Qualcomm, que supostamente dobrará o poder gráfico disponível no headset. Isso resultará em um desempenho mais suave e detalhes aprimorados nos jogos em VR, embora essas mudanças exijam que os jogos sejam atualizados ou criados especificamente para o dispositivo.
Além disso, o Meta Quest 3 também suportará a tecnologia “Meta Reality”, um ambiente de realidade aumentada que anteriormente estava disponível apenas no caro Meta Quest Pro. Com essa funcionalidade, jogos e aplicativos poderão exibir conteúdo sobre o ambiente do mundo real do usuário, utilizando as câmeras embutidas na parte frontal do headset. O novo headset também apresentará um perfil óptico 40% mais fino em comparação com o Quest 2 e será compatível com software desenvolvido para versões anteriores do Quest Pro. No entanto, essas melhorias têm um custo: o Quest 3 terá um preço inicial de $499.99, um aumento de $100 em relação ao preço atual do Quest 2, que variou nos últimos meses.
Embora a Meta tenha anunciado o Quest 3, todos os detalhes serão revelados apenas durante um evento em 27 de setembro. O anúncio antecipado pode ser uma tentativa da Meta de roubar um pouco do holofote do possível headset de realidade virtual e aumentada da Apple, que é especulado para ser revelado no evento WWDC da próxima semana.
Leia também: Nova versão do Intel NUC 13 Pro “Desk Edition” é lançada com design atraente
A chegada do Meta Quest 3 certamente trará melhorias significativas para a experiência de realidade virtual, permitindo que os usuários desfrutem de jogos mais imersivos e detalhados. Com o novo chipset Snapdragon de próxima geração e a tecnologia Meta Reality, este headset promete ser uma opção atraente para entusiastas de VR em busca de desempenho aprimorado.
Fonte: Meta
1 comentário
Resposta: Macs, iPads e Apple Watch recebem melhorias e atualizações