Hello Games, um dos desenvolvedores mais dedicados do mercado, continua trabalhando em seu projeto principal, o No Man’s Sky, há quase sete anos. É impressionante ver um desenvolvedor se empenhar tanto na melhoria de um jogo sem recorrer a microtransações.
Até agora, o estúdio tem se mantido com as vendas iniciais no PlayStation 4, com algumas melhorias decorrentes dos lançamentos para Nintendo Switch, consoles Xbox, PlayStation 5 e PC. Essas atualizações têm ajudado a equipe a oferecer mais de 20 grandes atualizações, incluindo duas lançadas no início deste ano: Fractal e Interceptor.
Na quinta-feira, a Hello Games surpreendeu a comunidade e todos os demais ao lançar o No Man’s Sky para Mac! O estúdio anunciou seus planos cerca de um ano atrás, durante a WWDC 2022, sem estabelecer uma data de lançamento. Portanto, o tempo de desenvolvimento foi bastante rápido. O jogo já está disponível no Steam, mas Sean Murray afirmou que está trabalhando com a Apple para disponibilizá-lo na Mac App Store o mais rápido possível.
Como era de se esperar, a versão para Mac incluirá todos os sete anos de conteúdo – algo com o qual a equipe teve dificuldades no Switch. Não foi um mero esforço para fazer uma portabilidade barata e rápida para o hardware da Apple.
A equipe reconstruiu o jogo do zero para aproveitar ao máximo o Apple Silicon e a plataforma Metal 3. Além disso, para evitar que os usuários de Mac com processadores Intel se sintam excluídos, a equipe se esforçou para tornar o jogo compatível também com hardware mais antigo da Apple. Portanto, você não precisará atualizar seu iMac de 2015 para aproveitar o No Man’s Sky. Não é necessário nem mesmo possuir um Mac com Intel de última geração, embora existam algumas limitações que mencionaremos em breve.
“Espere tempos de carregamento rápidos usando o SSD interno do Mac”, disse Murray. “Desempenho consistente em todos os modelos de Mac é possível por meio do MetalFX Upscaling. O suporte ao Metal 3 permite que o No Man’s Sky atinja gráficos de qualidade de console enquanto preserva a vida útil da bateria em laptops e dispositivos de baixo desempenho.”
Além disso, os jogadores que já adquiriram o No Man’s Sky para PC no Steam podem obter a versão para Mac gratuitamente. Os jogadores nem precisam se preocupar em perder o progresso ao alternar de uma plataforma para outra, pois o sistema de salvamento é compatível entre Windows e macOS.
“O No Man’s Sky para Mac é gratuito para milhões de jogadores que já possuem o jogo no Steam. E para os usuários que utilizam tanto PC quanto Mac, o salvamento cruzado é suportado entre os dois sistemas, permitindo que os jogadores mudem de um PC para um laptop Mac, ou de um Mac mini para um Mac Studio.”
Embora as versões para console não possuam essa funcionalidade de salvamento cruzado, a versão para macOS permite o jogo entre plataformas, assim como todas as outras versões. Portanto, seja jogando em um console ou em um computador, é fácil se conectar com amigos em qualquer sistema.
O No Man’s Sky rodará perfeitamente em qualquer Mac com Apple Silicon, seja o mais poderoso desktop ou o mais modesto laptop M1, incluindo os MacBook Airs de baixo desempenho. Os Macs com processadores Intel são um pouco mais exigentes. Os usuários precisarão de pelo menos um Intel i5, 8 GB de RAM, 20 GB de armazenamento e uma placa gráfica Radeon Pro 570X de 4 GB. Essa última especificação desqualifica todos os laptops com Intel, uma vez que eles usam GPUs integradas Intel Iris Plus. Além disso, é necessário o macOS Monterey 12.3, mas isso não deve ser um problema, exceto para alguns dos Macs mais antigos (anteriores a 2017).
Murray encerrou sugerindo que outra grande atualização de conteúdo será lançada em breve. Portanto, a equipe da Hello Games realmente tem se empenhado em lançar novidades neste ano.
Vai te interessar: MAME agora suporta ainda mais jogos de arcade