A Rockstar Games se junta à lista de empresas que pedem o retorno presencial de seus funcionários. A partir de abril, o estúdio exigirá a presença dos colaboradores no escritório cinco dias por semana. Isso é mais do que a maioria das empresas pede, mas a Rockstar tem um motivo forte: minimizar o risco de novos vazamentos de GTA VI.
Um e-mail da chefe de publicações da Rockstar, Jenn Kolbe, obtido pela Bloomberg, menciona que a obrigatoriedade do retorno ao escritório se baseia em “razões de produtividade”. Essa é a resposta polêmica que a maioria das empresas dá, mas Kolbe também acrescenta que a “segurança” é outro fator importante.
Em setembro de 2022, ocorreu um dos maiores vazamentos da história, quando mais de 90 vídeos e imagens do desenvolvimento inicial de GTA VI foram publicados online. A Rockstar disse que o ataque custou US$ 5 milhões e milhares de horas de trabalho dos funcionários.
Mais tarde, foi revelado que um adolescente do Reino Unido estava por trás do ataque e do vazamento. Ele foi sentenciado a prisão indefinida em um hospital-prisão em dezembro, devido ao seu desejo de retornar ao crime cibernético o mais rápido possível.
Embora não tenha sido na mesma escala daquele incidente de segurança específico, o trailer oficial de GTA VI do ano passado também vazou, um dia antes da Rockstar planejar divulgá-lo ao público.
A menção de Kolbe sobre segurança na exigência do retorno ao escritório, sem dúvida, se refere aos vazamentos de GTA VI e à esperança de que trazer as pessoas de volta ao escritório diminua as chances de que outro aconteça. O próximo título da popular franquia só chega em 2025, portanto, ainda há uma longa espera pela frente.
Quanto às razões de produtividade, Kolbe escreveu no e-mail que a Rockstar encontrou “benefícios tangíveis” no trabalho presencial. “Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto no nível de qualidade e polimento que sabemos que ele exige, junto com um roteiro de lançamento que corresponda à escala e ambição do jogo”, disse ela. Sem surpresa, os funcionários “não estão entusiasmados” com a decisão da Rockstar, escreve Jason Schreier, da Bloomberg.
Várias empresas têm exigido o retorno presencial de seus funcionários após anos de trabalho remoto, uma política introduzida durante a pandemia. Muitas organizações renegaram sua promessa de nunca pedir aos funcionários que voltassem, o que gerou protestos e muitas demissões.
Leia também: Demonstração por tempo limitado de Homeworld 3 no Steam Next Fest de 2024
1 comentário
Resposta: Bloqueie anúncios Irritantes em Jogos de iPhone e Melhore sua Experiência - TechGEEK