A Microsoft anunciou uma nova versão do Flight Simulator como sequência de seu lançamento amplamente popular em 2020. O Microsoft Flight Simulator 2024, desenvolvido pela Asobo Studio, espera-se que inclua atividades de voo adicionais, como balões de ar quente, combate aéreo a incêndios e muito mais. O Flight Sim 2024 será lançado no Xbox Game Pass, PC Game Pass, Xbox Cloud Gaming, Windows 10/11 e Steam no próximo ano.
A Microsoft afirma que o Flight Simulator 2024 será “o simulador de voo mais sofisticado, imersivo e impressionante de todos os tempos”, utilizando as mais recentes tecnologias de simulação, nuvem e aprendizado de máquina. Será uma sequência independente, mas suportará todas as aeronaves e aeroportos atualmente disponíveis no Flight Sim 2020. A maioria dos complementos do jogo de 2020 também funcionará no Flight Sim 2024, com exceção de “muito poucas” situações.
O Flight Simulator 2024 incluirá uma impressionante variedade de carreiras. Os jogadores encontrarão ainda mais atividades e tipos de voo para dominar na última edição. Novas carreiras e atividades do MSFS 2024 incluem:
- Combate aéreo a incêndios
- Busca e salvamento
- Transporte de carga de helicóptero
- Ambulância aérea
- Aviação agrícola
- Resgate em montanhas
- Aviação de paraquedismo
- Construção aérea
- Transporte de carga industrial
- Operações de carga remota
- Serviço de fretamento VIP
- Corrida aérea
- Piloto de planador
- Pesquisa científica
- Voos experimentais
- Treinamento em baixa altitude
- Serviço de transporte executivo
- Passeios de dirigível
- Viagens de balão de ar quente
Não está claro imediatamente se a Asobo Studio desenvolveu todas essas “carreiras” com opções de jogabilidade suficientes. Por exemplo, algumas naturalmente oferecerão mais, como o combate aéreo a incêndios ou busca e salvamento. Por outro lado, as viagens de balão de ar quente parecem relativamente limitadas por natureza.
Aqueles preocupados que a Microsoft possa abandonar o MSFS 2020 após o lançamento do novo jogo devem ficar felizes em saber que ele continuará recebendo atualizações de aeronaves, aviónicos, simulação principal, cidades e mundo. O anúncio do Flight Sim 2024 foi um tanto surpreendente, pois a Microsoft havia anunciado planos de suportar a versão atual por até uma década após o seu lançamento. Como parte desses planos, a empresa tem muitos novos recursos e complementos em desenvolvimento para o jogo de 2020, incluindo uma expansão ‘Dune’ que será lançada em 3 de novembro, juntamente com o lançamento de Dune: Part 2.
Dessa forma, será interessante ver se a Microsoft seguirá seu plano de 10 anos para o Flight Sim 2020 após o lançamento do Flight Sim 2024.
Leia também: Firmament: Jogo de Aventura recebe críticas por uso de IA generativa
2 Comentários
Resposta: Desenvolvedores criam pacote de mapas inspirados em clássicos para Quake - TechGEEK
Resposta: Wargraphs, Startup por trás do Porofessor, é adquirida por $54 milhões